21.3.06

Vivência Acadêmica

São tantos os relatos que poderia descrever sobre minha vida acadêmica, que fica dificil imaginar um relato específico. Mas sendo assim, remeto-me à lembrança de certa vez em que numa disciplina, onde apesar da metodologia do docente ser interessante e atualizada, algumas vezes eram-nos propostas atividades arcaicas e cansativas, tão cansativas que era o que mais me desestimulava a ir àquela aula. Em TODAS as aulas eram passados texto cansativo, onde deveriamos lê e fazer resumos. No final do simestre o docente fez uma avaliação individual sobre o que achamos sobre a diciplina, as aulas e outros. Busquei inpiração, uma vez que não gostaria que os futuros alunos da mesma, não pasasem pelo mesmo "sofrimento" que eu, relatei que considerava interessante algumas atividades, mas que o fatos de EXIGIR dos alunos resumos daqueles textos eram tão chato que me ESTRESSAVA, me deixava com os nervos á flor da pele.
Em resposta o docente me chamou para conversar, e se explicar, mas voltei a defender tudo que havia dito. Naõ entendia porque não só chamou alguns poucos para conversar, e assim tive a impressão de que esse diálogo era somente com aqueles que querendo ser tranparente expos o que pensava ser o correto, emitindo sua opinião. Pelo que eu entendo opinião tem que ser respeitada, por mais divergente que seja. Apesar de tudo, essa foi uma das disciplinas mais aproveitaveis não só para minha vida acadêmica, assim como também par um crescimento pessoal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial